(14/8): A boa notícia para o torcedor do Palmeiras antes do jogo com Cruzeiro
Na partida desta segunda-feira (14) entre Palmeiras x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o técnico português Abel Ferreira terá a oportunidade de enfrentar o 9º conterrâneo diferente desde que chegou ao futebol brasileiro. Pepa comanda a Raposa desde que Paulo Pezzolano deixou o clube mineiro ao final do campeonato estadual.
Comandando o Palmeiras, Abel Ferreira enfrentou os seguintes portugueses: Sá Pinto (Vasco), António Oliveira (Athletico-PR e Cuiabá), Paulo Sousa (Flamengo), Vitor Pereira (Corinthians e Flamengo), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino) e Ivo Vieira (Cuiabá) e Renato Paiva (Bahia). Os números mostram que o Verdão costuma se dar bem em duelos contra técnicos lusitanos.
Ao todo, foram 15 partidas de Abel Ferreira contra portugueses, com um retrospecto de dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O curioso é que as duas vezes em que o Palmeiras foi superado aconteceram nesta edição do Campeonato Brasileiro: 1 a 0 para o Bahia de Renato Paiva e 1 a 0 para o Botafogo de Luís Castro, que já deixou o clube para a chegada de Bruno Lage, outro português.
Abel Ferreira costuma levar Palmeiras à vitória contra portugueses
Já a maior vítima portuguesa do Palmeiras é o treinador Vitor Pereira, que não trabalha mais no futebol brasileiro. Ele foi derrotado duas vezes enquanto comandava o rival Corinthians, além de ter perdido a final da Supercopa do Brasil deste ano quando estava à frente do Flamengo.
De olho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Cruzeiro às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão está em 5º lugar com 31 pontos, mas pode subir para 2º em caso de vitória e ficar a 13 pontos do líder Botafogo.
Comentários estão fechados.