Essa foi a última vez que o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro
Adversários desta segunda-feira (14) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro não se enfrentam desde o dia 8 de dezembro de 2019, em partida que marcou o rebaixamento inédito do clube mineiro à Segunda Divisão. Naquele dia, os times jogadores no Mineirão e a Raposa precisava de uma vitória com uma combinação de resultados para se salvar da queda.
Apesar de atuar em casa, o Cruzeiro sequer conseguiu fazer sua parte na 38ª rodada do Brasileirão e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo volante Zé Rafael e pelo atacante Dudu, que seguem no elenco do Palmeiras. Após o apito final, os torcedores cruzeirenses iniciaram uma série de confusões na arquibancada, revoltados com o rebaixamento inédito do time.
Desde então, o Cruzeiro estava na Série B do Brasileiro e só conseguiu retornar à elite em 2023, após ter conquistado o título da Segunda Divisão no ano passado. Por conta disso, a Raposa não enfrentou mais o Palmeiras, mas agora terá a chance de reencontrar o clube que fez parte diretamente da triste história da queda da equipe de Belo Horizonte.
Palmeiras reencontra o Cruzeiro após rebaixamento
Enquanto o Cruzeiro mudou radicalmente o seu elenco desde o rebaixamento de 2019, o Palmeiras segue com alguns atletas que fizeram parte da campanha que levou o clube ao 3º lugar no Brasileirão daquele ano. Sete jogadores daquele time ainda estão no Verdão. Confira abaixo como foram as escalações daquela partida:
- Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Weverton Guilherme), Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Ederson, Jádson e Marquinhos Gabriel; Ezequiel (Sassá) e Pedro Rocha (Maurício). Técnico: Adilson Batista.
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Antonio Carlos e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Lucas Lima, Raphael Veiga (Willian) e Zé Rafael (Gabriel Veron); Dudu. Técnico: Andrey Lopes.
Comentários estão fechados.