Quase veio pro Palmeiras em troca escandalosa e agora virou jogador amador

O Palmeiras chegou a oferecer um negócio absurdo para tirar Jean Pyerre do Grêmio. Hoje, o meia-atacante está em time amador. Na última quinta-feira (10), o jogador foi anunciado pelo Bom Jesus, equipe da cidade de Santa Cruz do Sul-RS.

Jean fará parte do elenco que disputará o Regional. O atleta de 25 anos estava sem clube desde que deixou o Avaí, no fim da temporada passada. O meia se via desmotivado, mas optou por retornar aos gramados.

Revelado nas categorias de base do Tricolor gaúcho, o meio-campista surgiu como uma das grandes promessas recentes do futebol brasileiro. Já no fim de sua passagem pela agremiação, porém, apresentou uma queda de desempenho que o fez ser negociado.

Vale lembrar que além do campo, o jogador enfrentou um problema pessoal. Ele teve diagnosticado um câncer no testículo, que interrompeu sua sequência em campo e o obrigou a se concentrar no tratamento e recuperação da doença.

Profissional desde 2017, o meia soma 164 partidas disputadas e 23 gols marcados pelo Grêmio e pelo Avaí, as duas únicas instituições que defendeu. Pelo Tricolor, conquistou o tricampeonato gaúcho de 2019, 2020 e 2021, além da Recopa Gaúcha de 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras quase fez loucura por Jean Pyerre

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, em setembro de 2020, o Verde, que era comandado por Vanderlei Luxemburgo na época, chegou a oferecer Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa em troca de Jean.

O Grêmio, no entanto, recusou. A diretoria palestrina, então, resolveu incluir Rony no negócio para tentar convencer os cartolas tricolores, que rechaçaram a possibilidade de liberar o meia novamente e a transferência não aconteceu.

Verdade seja dita, nenhum desses nomes havia se firmado no Allianz Parque. Isso só foi mudar com a chegada de Abel Ferreira, que sob o seu comando fez de Scarpa e Rony dois ídolos da história recente do clube.

Comentários estão fechados.