Palmeiras recebe ÓTIMA notícia e tetra da Libertadores fica mais fácil
O Palmeiras sonha, que com a conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores da América, pode ter ficado mais perto de realizar esse desejo. Isso porque o Flamengo, um dos favoritos a conquistar a taça ao lado do Verdão, está eliminado da competição.
Os cariocas foram eliminados do torneio na noite desta quinta-feira (10). O Rubro-Negro, que tinha vencido no Maracanã por 1 a 0, foi batido pelo Olímpia no Defensores Del Chaco, em Assunção, por 3 a 1 e se despediu da disputa precocemente, nas oitavas de final.
Com isso, os paraguaios garantiram vaga nas quartas para enfrentar o Fluminense. Do lado de lá da chave, a disputa está completamente aberta, com Olímpia, Flu, Internacional e Bolívar brigando por um lugar na final.
Já do lado de cá do chaveamento, o Alviverde está um degrau acima dos outros concorrentes: Deportivo Pereira, Boca Juniors e Racing. Desta forma, o time palmeirense desponta como o grande candidato a estar na finalíssima, que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 4 de novembro.
Palmeiras mantém os pés no chão
Embora o favoritismo seja inegável, o discurso na Academia de Futebol é de humildade e pés no chão. Afinal, para chegar à final e conquistar o tetra é preciso antes superar os desafios das fases anteriores.
Nesse sentido, o Verde agora foca no confronto diante do Deportivo Pereira, da Colômbia, pelas quartas de final. Somente depois, caso avancem, os comandados do técnico Abel Ferreira passarão a pensar no possível adversário que sairá do duelo argentino Boca x Racing.
Comentários estão fechados.