Explicada a câmera bizarra em Palmeiras x Atlético-MG
No jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, pela Libertadores, as imagens da transmissão chamaram a atenção dos espectadores. Isso porque a câmera estava posicionada em um ângulo diferente do habitual, o que provocou um estranhamento por parte de que estava assistindo.
Segundo informação do Lance!, a Conmebol optou por colocar a câmera principal da transmissão em um local mais acima por conta do VAR. No Allianz Parque, as câmeras do VAR e da transmissão não ficam no mesmo local. Por isso foi preciso deslocar a da TV para um andar mais acima do estádio.
Após o duelo, a entidade máxima do futebol sul-americano entendeu que realmente o ângulo não ficou bom na televisão, embora o árbitro de vídeo tenha sido utilizado em sua total capacidade. Desta forma, o órgão estuda a melhor maneira de aliar as duas coisas para os próximos jogos.
Alguns testes serão realizados para a peleja de volta do Verdão contra o Deportivo Pereira, previsto para a semana do dia 30 de agosto. Vale destacar que todas as imagens da partida são geradas pela própria Conmebol e repassadas pelas detentoras dos direitos de transmissão.
Palmeiras passou pelo Galo e tem desafio pela frente
Com o 1 a 0 feito na ida, os comandados do técnico Abel Ferreira garantiram a vaga nas quartas de final da Liberta mesmo com o empate sem gols no Allianz. Essa foi a terceira vez seguida que o Palestra eliminou o Alvinegro belo-horizontino da competição continental.
Agora nas quartas, o Verde terá pela frente o Deportivo Pereira, da Colômbia, que surpreendeu e tirou o Independiente del Valle da disputa. Os detalhes dos confrontos ainda serão definidos, mas é certo que acontecerão nas semanas de 23 e 30 de agosto.
Comentários estão fechados.