Palmeiras não se contenta em passar na Liberta e ainda humilha o Corinthians
Na noite de ontem, o Palmeiras eliminou o Galo e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Essa é a sexta vez consecutiva que o Verdão alcança a fase decisiva da competição continental e representa mais do que o Corinthians conseguiu em toda a sua história.
São seis classificações seguidas do Alviverde às quartas: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. Durante esse período, os comandados do técnico Abel Ferreira seguiram adiante e conquistaram o título mais cobiçado da América do Sul duas vezes, em 2020 e 2021.
Com isso, o Palestra ampliou ainda mais o recorde que já detinha. Na edição anterior do campeonato, o clube havia passado à frente de Santos e Grêmio, que conseguiram chegar na etapa quatro vezes – os gaúchos atingiram o feito em duas oportunidades.
Além disso, as seis classificações em série do Verde significam mais do que o rival de Itaquera alcançou em toda a sua história. Em 17 participações na Liberta, a agremiação do Parque São Jorge só conseguiu passar para as quartas em quatro eliminatórias.
Palmeiras tirou o Corinthians em uma quartas de finalista
Como se não bastasse superar o rival em números no retrospecto de ambos pela competição continental, o Verdão ainda foi o responsável por impedir o avanço do Alvinegro em uma das poucas vezes que o time passou para as quartas.
Em 1999, as equipes fizeram um embate épico. Após vitórias por 2 a 0 para cada lado nos jogos de ida e volta, os comandados de Felipão levaram a melhor e eliminaram o rival – ato que seria repetido no ano seguinte, desta vez nas semis.
Comentários estão fechados.