Palmeiras perde jogador para disputa da Libertadores
O Palmeiras tem um desfalque confirmado para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Trata-se de Endrick, que não entrou em campo no duelo contra o Atlético-MG, mas levou cartão vermelho no banco de reservas e terá de cumprir suspensão automática no próximo jogo.
Já no fim do empate sem gols com o Galo, no Allianz Parque, na noite de ontem, o prodígio das categorias de base palestrinas chutou uma bola para dentro do campo e foi expulso pelo árbitro argentino Fernando Rapallini por retardar o reinício da peleja.
O Verdão despachou o Atlético com o placar agregado de 1 a 0 por ter vencido o primeiro confronto no Mineirão, com gol de Raphael Veiga. Essa foi a terceira vez seguida que os comandados do técnico Abel Ferreira levaram a melhor sobre o rival belo-horizontino no mata-mata da competição continental.
Agora nas quartas de final, o tricampeão terá pela frente o Deportivo Pereira, da Colômbia, que de forma surpreendente eliminou o Independiente del Valle, apontado na teoria como o favorito para passar. As eliminatórias acontecerão nas semanas de 23 e 30 de agosto e maiores detalhes ainda serão definidos pela Conmebol.
Palmeiras tem pela frente adversário mais “fácil”
Como dito acima, o Pereira surpreendeu ao passar pelo Del Valle. Estreantes na competição, os colombianos eram considerados a força mais fraca do confronto, por assim dizer, tal qual eram tidos como improváveis classificados na chave que continha Boca Juniors e Colo-Colo.
O Deportivo tem provado que a teoria nem sempre se faz valer em campo e vem fazendo história na competição. Desta forma, o Alviverde precisará colocar em prática o favoritismo na eliminatória para não ser mais um surpreendido pelos Aurirojos.
Comentários estão fechados.