Qual foi a única vitória do Atlético-MG no Allianz Parque?
O Palmeiras tem o histórico como aliado para o duelo decisivo contra o Atlético-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (9), às 21h30. Desde que o Allianz Parque passou a ser a casa do Verdão, o clube alviverde só foi derrotado no local para o Galo em uma única vez na história.
A derrota aconteceu pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, quando o Palmeiras foi surpreendido pelo Atlético em casa e foi superado pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pelo volante Leandro Donizete. De lá pra cá, foram mais nove partidas disputadas entre as equipes no Allianz Parque, com duas vitórias do Verdão e sete empates.
Apesar da quantidade de empate dar o tom do equilíbrio entre as duas equipes nos últimos anos, uma nova igualdade no placar nesta quarta-feira já garante o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, o Verdão foi até o Mineirão, em Belo Horizonte, e bateu o Galo por 1 a 0, com um gol marcado pelo meia Raphael Veiga.
Palmeiras só precisa de um empate contra o Atlético-MG
Por outro lado, o Atlético-MG precisa vencer por dois ou mais gols de diferença fora de casa para se classificar à próxima fase da competição continental. Em caso de vitória por apenas um gol, independente do placar final, a decisão vai para os pênaltis. Confira abaixo as prováveis escalações dos times:
- Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
- Atlético: Everson, Saravia, Jemerson e Igor Rabello, Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Hyoran ou Patrick), Paulinho, Pavón e Hulk.
Comentários estão fechados.