Com ajuda do Palmeiras, Brasil coloca Argentina no bolso

Com grande auxílio do Palmeiras, o futebol brasileiro reina sobre o argentino em mata-matas da Copa Libertadores da América desde 2021. Segundo levantamento do Sofascore, dos 13 confrontos eliminatórios entre times dos dois países no período, os brasucas levaram a melhor em doze.

O Verdão contribuiu para essa estatística na campanha do bicampeonato, conquistado em 2021, mas válido pela edição de 2020. Na semifinal, os comandados do técnico Abel Ferreira bateram o River Plate de Marcelo Gallardo e avançaram para enfrentar o Santos na grande decisão.

Na ocasião, o Alviverde aplicou um 3 a 0 histórico sobre os Millonarios em Buenos Aires e sofreu para segurar o 2 a 0 sofrido no Allianz Parque. No placar agregado, a equipe palestrina levou a melhor por 3 a 2.

O único brasileiro que não conseguiu vencer seu duelo eliminatório contra um rival ‘hermano’ foi o Fortaleza. Na temporada passada, o time de Juan Pablo Vojvoda caiu nas oitavas de final para o Estudiantes de La Plata, tetracampeão do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A recente superioridade do Brasil em relação aos albicelestes na Liberta fica ainda mais evidente ao olhar para as finais das últimas três edições, que foram decididas entre clubes daqui – o Palestra venceu duas delas, as de 2020 e 2021.

Palmeiras pode cruzar com um adversário argentino em 2023

Caso consiga avançar até a semifinal pelo quarto ano consecutivo, o Verdão poderá ter pela frente um rival do país vizinho, uma vez Racing e Boca Juniors, os únicos argentinos vivos na disputa, estão do mesmo lado do Verde no chaveamento.

Antes de pensar nas possibilidades futuras, porém, os comandados de Abel precisam focar no próximo compromisso, o confronto válido pelas quartas de final do principal torneio da América do Sul.

Comentários estão fechados.