Eliminou o Palmeiras ano passado e agora passou vergonha na Liberta
Algoz do Palmeiras na Copa Libertadores da América do ano passado, o Athletico-PR foi surpreendido pelo Bolívar na Ligga Arena, em Curitiba, e foi eliminado nas oitavas de final da competição continental nesta terça-feira (8). O Furacão até venceu a partida por 2 a 0, mas como havia perdido na ida por 3 a 1 na Bolívia, a decisão foi para os pênaltis e os bolivianos venceram por 5 a 4.
O zagueiro e capitão Thiago Heleno, que já atuou pelo Palmeiras, foi o único cobrador a errar o pênalti, garantindo a vitória dos visitantes. Agora, o Bolívar pode ser o adversário do próprio Verdão numa eventual final da Copa Libertadores, mas antes o clube alviverde precisa ir passo a passo e confirmar a classificação no duelo contra o Atlético-MG no Allianz Parque, em São Paulo.
Fernandinho, de pênalti, e a promessa Vitor Roque fizeram os gols do Furacão no jogo, mas não foi o suficiente para garantir a classificação no tempo normal. Já o experiente Thiago Heleno foi aplaudido pelos torcedores mesmo após ter desperdiçado a cobrança que causou a eliminação do clube.
Athletico-PR é eliminado e sai da disputa com o Palmeiras
No ano passado, o Athletico tinha acabado com o sonho do Palmeiras de chegar a mais uma final de Copa Libertadores. Na semifinal da competição, o Furacão venceu na ida, em Curitiba, por 1 a 0 e levou a vantagem para São Paulo. Já no Allianz Parque, o Verdão abriu 2 a 0 no placar com gols dos Gustavos Scarpa e Gómez, mas os paranaenses empataram com Pablo e Terans e ficaram com a vaga.
Comentários estão fechados.