Palmeiras tem oportunidade única para contratar ex-PSG
O Palmeiras não teve sucesso na janela de transferências do meio de ano e fechou o período como o único clube da Série A do Brasileirão que não anunciou reforços. As tentativas falhas de Anderson Barros e Leila Pereira se pautaram pela necessidade de manter a postura conservadora, apesar do Verdão necessitar de peças no elenco.
A sorte de Abel Ferreira é que, talvez, haja esperança. A janela se encerrou apenas para a contratação de jogadores com contrato. Ou seja, quem estiver à disposição no mercado, sem vínculo junto de outro clube, pode chegar ao Palmeiras e, ainda, disputar Brasileirão, além da Copa Libertadores. Os principais rostos cotados vêm da Europa, como o Javier Pastore.
Cabe no Palmeiras?
Para quem não lembra, o volante de 34 anos já atuou no Paris Saint-Germain, da França, com relativo destaque nos anos de 2014 a 2018 e, depois, foi ao futebol italiano, na gigante Roma de José Mourinho, jogar por mais três temporadas. O rendimento, de fato, caiu bastante, só que os brasileiros se acostumaram a ver “aposentados” deitarem em solo nacional.
Pastore poderia ser um deles. O analista de desempenho Joza Novalis acredita que a chegada do meia argentino ao Palmeiras é uma oportunidade única, especialmente pelo fato da diretoria não suprir a ausência do jovem Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
O problema é a disponibilidade. Javier Pastore passou por algumas lesões na perna e cabeça ao longo da carreira em que também vestiu a cores do Talleres e Huracán, da Argentina, Elche, da Espanha, e Qatar SC, do Qatar (último clube).
Foco na Liberta
Longe de se preocupar com novos jogadores, o treinador Abel Ferreira prepara o elenco em busca de mais uma classificação. O Palmeiras recebe o Atlético Mineiro, depois de vencer por 1 a 0 no Mineirão, dentro do Allianz Parque para carimbar a vaga às Quartas de Final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30.
Comentários estão fechados.