Estatística MARAVILHOSA faz o Palmeiras passar de fase contra o Galo
O Palmeiras conta com uma estatística para lá de favorável referente ao duelo com o Atlético-MG. O Verdão tem retrospecto positivo diante do adversário jogando em casa, o que é algo significativo pensando no confronto entre os times pela Libertadores.
Desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014, o Alviverde perdeu apenas uma vez para o Galo. Ao todo, as equipes se enfrentaram na casa palmeirense em dez oportunidades: além do triunfo atleticano, aconteceram duas vitórias palestrinas e sete empates.
O Alvinegro mineiro só conseguiu sair do estádio com um resultado positivo em 2016, em jogo válido pelo Brasileirão. Na ocasião, a agremiação belo-horizontina levou a melhor e triunfou por 1 a 0 naquele ano em que o Palestra quebraria um jejum de 22 anos sem conquistar o título da principal competição do país.
Caso a equipe de Felipão consiga repetir o feito e vencer pelo placar mínimo, mesmo assim não conseguirá a classificação, uma vez que levaria a disputa para as penalidades. O Galo precisa não só ganhar, mas também fazer dois gols de diferença. Já o Verdão entra em campo precisando de um empate para avançar.
Palmeiras e Atlético entram em campo nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Na ida, em BH, os comandados de Abel Ferreira venceram por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.
Palmeiras se apega a outra estatística
O Verdão jamais perdeu para o Galo na Liberta. Adversários nos mata-matas das duas últimas edições do torneio, clubes se enfrentaram cinco vezes, com quatro empates e uma vitória palmeirense – justamente a do última peleja. Com isso, o Alviverde eliminou o adversário nas duas eliminatórias realizadas e busca o terceiro êxito.
Comentários estão fechados.