Rival do Palmeiras dá ajuda para o Atlético-MG eliminar o Verdão
Palmeiras e Atlético-MG estão treinando lado a lado para o duelo decisivo pela Libertadores. Isso porque o Galo está utilizando o CT do São Paulo em sua preparação, que fica do outro lado do muro da Academia de Futebol, na Barra Funda.
O Alvinegro venceu justamente o Tricolor no último fim de semana por 2 a 0, no Morumbi, pelo Brasileirão. O clube belo-horizontino optou por permanecer em São Paulo para dar início aos trabalhos pensando no jogo com o Verdão ao invés de retornar à capital mineira e depois voltar ao território paulista.
Na tarde desta terça-feira (8), o Galo faz a última atividade nas dependências do rival do Alviverde pensando na partida decisiva. Depois de dez jogos sem vitória, os comandados de Felipão voltaram a triunfar nas vésperas do confronto eliminatório, o que significa um gás a mais para tentar reverter a desvantagem.
Com o 1 a 0 feito no Mineirão, o Verde joga pelo empate, enquanto o Atlético precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis e por dois de vantagem para se classificar no tempo regulamentar. As equipes se enfrentam no Allianz Parque, pelas oitavas de final, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília).
Palmeiras quer repetir anos anteriores
Esse é o terceiro embate entre paulistas e mineiros no mata-mata do torneio continental. Nas duas edições anteriores o Palestra levou a melhor. Os comandados do técnico Abel Ferreira eliminaram o adversário nas semis de 2021 e nas quartas de final de 2022.
Em 2021, quando para muitos o Galo era o favorito, o Verdão avançou e seguiu rumo ao tricampeonato da América. Na final, em Montevidéu, o time fez 2 a 1 no Flamengo e alcançou a glória eterna pela terceira vez em sua história.
Comentários estão fechados.