Prodígio se destaca e caminhão de propostas chegarão ao Palmeiras
Uma das maiores promessas das categorias de base do Palmeiras, o garoto Estêvão Willian, de apenas 16 anos, desperta o interesse dos maiores clubes do futebol europeu. Em entrevista ao jornal espanhol As, o empresário do atleta, André Cury, revelou que chegaram propostas e a expectativa é de que o jovem feche com times do alto escalão do Velho Continente.
“Já tem ofertas, altíssimas, mas não estamos falando sobre isso porque ele é muito jovem ainda. Tem 16 anos, categoria 2007 (ano de nascimento). Creio que depois do Mundial Sub-17 vai aparecer. Talvez o Real Madrid, Barcelona, Manchester City… vai fechar com algum dos grandes. Será um grande jogador”, disse Cury.
Vale lembrar que Estêvão já esteve na mira do Paris Saint-Germain, que fez oferta para levá-lo para o Parque dos Príncipes, mas que o Alviverde recusou. Recentemente, após completar 16 anos, o meia-atacante assinou o primeiro contrato profissional, que tem validade até abril de 2026 e multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 242 milhões).
Embora ainda tenha idade de atuar no Sub-17, o prodígio palestrino integra o elenco do Sub-20. A Cria da Academia fez parte da conquista do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano.
Joia do Palmeiras não quer comparação com Lionel Messi
Canhoto, habilidoso e rápido, Estêvão foi apelidado na base do Verdão de ‘Messinho’, pela semelhança com o astro argentino. Contudo, segundo Cury, apesar das características parecidas, o garoto quer que o apelido fique de lado e prefere ser chamado pelo nome.
“Ele não quer o apelido, chama-se Estêvão. Mas é incrível, muito parecido com Léo. Tem potência na bola parada, é canhoto, também. Muito parecido. Não fisicamente, mas faz coisas que lembram Messi. É um fenômeno. O próximo Bola de Ouro”, finalizou.
Comentários estão fechados.