“Técnico” do Palmeiras é suspenso por 3 jogos

O auxiliar-técnico do Palmeiras, João Martins, foi punido na tarde desta segunda-feira (7) com três jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O parceiro de Abel Ferreira foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar por conta de suas declarações após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no mês passado.

Na ocasião, João Martins criticou a arbitragem brasileira e disse que seria ‘ruim para o sistema’ se o Palmeiras vencesse o Campeonato Brasileiro por dois anos seguidos. O auxiliar estava bastante irritado com uma cotovelada no rosto sofrida pelo atacante Endrick logo no começo do jogo, que resultou apenas num cartão amarelo para o zagueiro Zé Ivaldo, do Furacão.

As declarações de João Martins repercutiram de forma muito negativa entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que chegaram a dizer que o português foi xenofóbico. Ele foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre ‘ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palmeiras saiu em defesa do profissional e alegou que a entidade deveria tratar os membros da comissão técnica do clube com mais respeito. A situação provocou uma série de embates entre a CBF e o Verdão, que se alfinetaram através de notas oficiais.

Auxiliar do Palmeiras é suspenso por três jogos após polêmica

João Martins participou da sessão do STJD por vídeo e alegou que não questionou a lisura e transparência da competição. Por não ser réu primário, ele tomou três jogos de punição. No último sábado (5), o auxiliar foi expulso de campo no jogo contra o Fluminense e deixou o gramado dizendo que ‘hoje está condicionado’, criticando a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel.

Comentários estão fechados.