Gustavo Gómez fica próximo de arrebentar mais uma marca no Verdão
Gustavo Gómez vem alcançando patamares cada vez mais elevados na prateleira de ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras. No último fim de semana, o zagueiro marcou o gol de honra da derrota do Verdão para o Fluminense por 2 a 1, pelo Brasileirão, e com o tento se aproximou de marca relevante.
A bola na rede do paraguaio foi a 33ª vestindo o manto palestrino. Com o gol, ele desempatou com Salvador Loschiavo e se isolou na segunda colocação do ranking de maiores zagueiros-artilheiros da história do clube.
Agora, o capitão só fica atrás de Luís Pereira, que lidera a lista com 36 tentos anotados. Vale lembrar também que o xerife figura entre os maiores goleadores alviverdes de todos os tempos entre os estrangeiros, ocupando a oitava posição.
Desde 2018 no Maior Campeão do Brasil, Gustavo soma 260 partidas disputadas, 33 gols marcados e cinco assistências. Além disso, ele está entre os maiores vencedores da história da SEP, com 10 títulos conquistados, dentre os quais os bicampeonatos da Libertadores e do Brasileirão e o tri do Paulistão.
Gustavo Gómez segue na mira da Arábia Saudita
Nas últimas semanas, Gómez foi alvo de uma proposta astronômica do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Como a janela de transferências do país do Oriente Médio segue aberta, diferentemente da brasileira, o desejo da agremiação de contar com seu futebol persiste.
De acordo com o empresário de Gómez, Renato Bittar, Luís Castro, ex-Botafogo e que hoje comanda a equipe de Cristiano Ronaldo, é quem quer a contratação do ídolo palmeirense.
Gómez tem contrato até o fim de 2026 e é justamente com base nesse vínculo firmado no começo deste ano que a diretoria garante a permanência dele na Academia de Futebol. A ideia é não liberar nenhum dos titulares nesta temporada.
Comentários estão fechados.