Palmeiras vive maior série invicta da história contra o Galo
O Palmeiras ostenta sua maior invencibilidade na história contra o Atlético-MG, rival das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após vencer a partida de ida por 1 a 0 no Mineirão na última semana com um gol do meia Raphael Veiga, o Verdão chegou a nove jogos sem perder para o Galo e espera manter a escrita para se classificar às quartas de final da competição.
No retrospecto recente entre as duas equipes, o Palmeiras soma cinco vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas para o Atlético nas últimas 19 partidas. O último revés do Verdão aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2021, quando o Galo venceu por 2 a 0 com dois gols do meia Savarino. Na ocasião, o volante Patrick de Paula e o técnico Abel Ferreira foram expulsos de campo.
Já quando o assunto é sobre os times de Minas Gerais, o Palmeiras também tem uma invencibilidade de 12 jogos, já que não perde para um mineiro desde outubro de 2021, quando saiu derrotado de uma partida contra o América por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Neste recorte, o Verdão não chegou a encarar o Cruzeiro, que passou os últimos anos na Série B.
Palmeiras quer manter escrita contra o Galo
Como já venceu o Atlético por 1 a 0 na ida, o Palmeiras só precisa de um empate nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque, para se garantir nas quartas de final da Copa Libertadores. Em caso de vitória do Galo por um gol de diferença, independente do placar final, o confronto será decidido nos pênaltis.
Comentários estão fechados.