(4/8): Palmeiras quebra a banca e assina com 5 jogadores
O Palmeiras renovou os contratos de cinco jogadores do time profissional que foram revelados nas categorias de base do clube. O zagueiro Naves e o meia Jhon Jhon tinham vínculo até o fim de 2025 e agora assinaram por mais dois anos. Já o volante Fabinho e os laterais Vanderlan e Garcia renovaram por mais um ano, com validade até o final de 2027.
Como não conseguiu contratar reforços nesta janela de transferências, a diretoria do Palmeiras agiu rápido para valorizar os jogadores do atual elenco. Os cinco jovens são tratados como grandes promessas e têm recebido oportunidades com o técnico Abel Ferreira na atual temporada. A ideia do Verdão é lucrar com esses atletas em eventuais vendas futuras.
Um dado importante é que todos os jogos do Palmeiras em 2023 contaram com pelo menos um atleta da base jogando, algo que também se repetiu em 2021 e 2022. Já em 2020, apenas um jogo da temporada inteira não contou com um jovem revelado nas divisões inferiores do Verdão. Ian, Pedro Lima e Luis Guilherme foram os jovens que estrearam no time de cima neste ano.
Palmeiras renova com cinco atletas da base
Outro jogador da base que tende a ganhar minutos no time profissional é o atacante Kevin, grande nome da equipe Sub-20 em 2023. O jogador de 20 anos foi promovido logo após a venda do ponta Giovani, que foi negociado com o Al-Sadd, do Catar. Sem reforços anunciados, o Verdão espera dar mais oportunidades aos pratas da casa no restante da temporada.
Comentários estão fechados.