Palmeiras tem um “novo” camisa 5
O Palmeiras definiu quem será o seu camisa 5 no restante da temporada. Esse jogador seguirá sendo Zé Rafael, que vem fazendo a função desde o começo do ano e permanecerá na primeira volância por conta do fracasso da diretoria na janela de transferências.
No período de contratações que se encerrou nesta semana, o Verdão buscava a aquisição de um camisa 5 para preencher a lacuna deixada por Danilo, vendido em janeiro, e também para que Zé pudesse voltar a atuar como segundo homem de meio de campo, posição na qual se destacou nas últimas temporadas.
Com o insucesso da direção, o camisa 8 seguirá como primeiro volante da equipe de Abel, uma vez que é a melhor das opções do elenco para a posição mesmo sendo improvisado. Tanto Jailson quanto o garoto Fabinho, que também podem fazer a função, não convencem.
Embora Zé não tenha alguns requisitos para a primeira volância por não possuir características próprias de um atleta da posição, ele se destaca em alguns quesitos, como a combatividade. O Trem é o maior ladrão de bolas do time e está entre os que mais desarmam na Libertadores e no Brasileirão.
Zé Rafael se sacrifica em prol do Palmeiras
Em entrevista coletiva concedida em maio, Abel Ferreira falou sobre o sacrifício que Zé tem feito pelo bem da equipe em 2023 e exaltou a postura do meio-campista palestrino.
“Eu custo a falar de forma individual de um jogador só, mas dele eu posso falar porque ele merece isso. Ele é um jogador que deixou de ser um 8 ou 10 que fazia gols para ser um 5 onde o ego dele, ele deixou em casa e veio servir o Palmeiras na posição em que precisávamos”, afirmou o português.
Comentários estão fechados.