Flamengo é “beneficiado” pela arbitragem na Libertadores e gera revolta
O Flamengo recebeu o Olimpia no Maracanã na noite desta quinta-feira (3) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América e venceu por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Bruno Henrique. Mas um lance que chamou a atenção foi uma bola que bateu no braço do zagueiro David Luiz dentro da área após chute de Ortíz. Os paraguaios pediram pênalti na jogada.
O lance foi revisado por alguns minutos pelo VAR, mas a arbitragem entendeu que o zagueiro do Flamengo estava com os braços colado ao corpo e, por isso, mandou o jogo seguir. No entanto, a imprensa paraguaia não gostou da decisão e reclamou da não marcação do pênalti.
“O pênalti que não foi dado ao Olimpia: “Procura contato com a bola”, diz Cardozo”, publicou o jornal ‘La Nación’, fazendo referência às falas do atleta Fernando Cardozo na saída do jogo. “procura o contato com a bola, a mão dele está atrás, mas ele busca com o braço. Quem dá a última ordem é o árbitro. Ele disse que não era pênalti e são coisas que aceita e tenta seguir em frente”, disse o atleta.
Imprensa paraguaia pede pênalti para o Olimpia contra o Flamengo
Por outro lado, o jornal paraguaio ‘ABC Color’ preferiu exaltar a atuação do Olimpia contra o Flamengo diante de um Maracanã com mais de 60 mil pessoas. O veículo ressaltou que o time carioca leva a vantagem mínima para o jogo de volta, que será disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
“O Olimpia vem com a derrota mínima e com a grande esperança de ganhar a partida no Defensores del Chaco para chegar às quartas de final da Libertadores”, escreveu o jornal, ressaltando que o confronto segue em aberto.
Comentários estão fechados.