Torcedores do Palmeiras são agredidos por seguranças do Mineirão
Membros da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP) disseram que foram agredidos por seguranças do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, durante o confronto desta quarta-feira (2) contra o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os torcedores alegam que a confusão começou ainda no primeiro tempo.
Os relatos apontam que a equipe de seguranças do estádio disse que seria necessário puxar as grades que separam as torcidas na arquibancada. Em entrevista ao ‘G1’, o presidente da TUP, Marcelo Moisés Moura Lima, contou que sugeriu que os seguranças esperassem o fim da primeira etapa, pois várias crianças estavam no local.
“Um segurança jogou a grade contra mim, um dos colegas da torcida foi socorrer, e acabou sendo agredido por eles com socos e chutes. Ao menos três pessoas foram agredidas. Eu ainda levei um tiro de bala de borracha nas costas enquanto eu estava caído no chão. Foi covardia tudo o que fizeram. Eles não são policiais. Nunca apanhei de ninguém em estádio, não sou criminoso”, relatou.
Torcida organizada do Palmeiras é agredida no Mineirão
Ainda segundo Marcelo, um dos seguranças o xingou de ‘macaco’. Já a Polícia Civil confirmou que dois homens, um de 27 e outro de 49 anos, ficaram feridos e precisaram ser atendidos por enfermeiros do Mineirão. Já dois seguranças suspeitos de terem agredido os torcedores também receberam atendimento médico.
A Policia Civil informou que os suspeitos foram levados à Central Estadual do Plantão Digital, onde foram “ouvidos e liberados mediante assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juizado Especial Criminal em data a ser agendada”, conforme publicado no ‘G1’.
Comentários estão fechados.