Torcedores do Palmeiras são agredidos por seguranças do Mineirão

Membros da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP) disseram que foram agredidos por seguranças do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, durante o confronto desta quarta-feira (2) contra o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os torcedores alegam que a confusão começou ainda no primeiro tempo.

Os relatos apontam que a equipe de seguranças do estádio disse que seria necessário puxar as grades que separam as torcidas na arquibancada. Em entrevista ao ‘G1’, o presidente da TUP, Marcelo Moisés Moura Lima, contou que sugeriu que os seguranças esperassem o fim da primeira etapa, pois várias crianças estavam no local.

“Um segurança jogou a grade contra mim, um dos colegas da torcida foi socorrer, e acabou sendo agredido por eles com socos e chutes. Ao menos três pessoas foram agredidas. Eu ainda levei um tiro de bala de borracha nas costas enquanto eu estava caído no chão. Foi covardia tudo o que fizeram. Eles não são policiais. Nunca apanhei de ninguém em estádio, não sou criminoso”, relatou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida organizada do Palmeiras é agredida no Mineirão

Ainda segundo Marcelo, um dos seguranças o xingou de ‘macaco’. Já a Polícia Civil confirmou que dois homens, um de 27 e outro de 49 anos, ficaram feridos e precisaram ser atendidos por enfermeiros do Mineirão. Já dois seguranças suspeitos de terem agredido os torcedores também receberam atendimento médico.

A Policia Civil informou que os suspeitos foram levados à Central Estadual do Plantão Digital, onde foram “ouvidos e liberados mediante assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juizado Especial Criminal em data a ser agendada”, conforme publicado no ‘G1’.

Comentários estão fechados.