Pela primeira vez o Palmeiras não contratou em uma janela na Era Crefisa
O Palmeiras não fez nenhuma contratação e passou em branco na segunda janela da temporada, que fechou nesta quarta-feira (2). Essa foi a primeira vez que o clube não adquiriu um reforço em um período de transferências desde o início da Era Crefisa.
A parceria ente o Verdão e a empresa de Leila Pereira começou em 2015. Ao longo da temporada de estreia da patrocinadora, um total de 25 novos jogadores chegaram à Academia de Futebol, dentre os quais Dudu, que se tornaria um dos maiores ídolos da história da SEP.
Em 2016, outros 11 atletas se juntaram ao grupo campeão da Copa do Brasil e que faturaria o Brasileiro. No ano seguinte, 14 reforços foram adquiridos pelo então diretor de futebol, Alexandre Mattos, dentre eles Deyverson.
Nas janelas de 2018 foram seis contratações, incluindo Weverton e Gustavo Gómez, um número bem mais baixo em relação aos anos anteriores. Na temporada seguinte, dez nomes foram adicionados ao plantel campeão do Brasileirão.
Desde então, as movimentações se tornaram menos frequentes. Em 2020, chegaram cinco jogadores, dentre eles Rony e Viña. No ano seguinte foram quatro, incluindo Piquerez. Já na temporada de 2022 foram contratados oito novos atletas.
Palmeiras contratou dois jogadores em 2023
Além desse segundo semestre ter sido marcado pela primeira janela sem nenhum reforço, o ano como um todo representa o de menor número de contratações da Era Crefisa.
Foram apenas dois jogadores adquiridos no primeiro período de transferências da temporada. Richard Ríos chegou do Guarani para fortalecer o meio de campo palmeirense, enquanto Artur, comprado junto ao Bragantino, pegou a camisa, vestiu e não saiu mais do time titular.
Comentários estão fechados.