Ídolo do Corinthians torce para o Palmeiras
Um dos grandes ídolos da história do Corinthians, o ex-jogador Rivellino era torcedor do Palmeiras na infância. Em entrevista ao ‘UOL Esporte’, o meia garantiu que chegou a participar de alguns testes de futebol de salão no clube alviverde, mas não gostou da forma como foi tratado e se recusou a jogar no time do coração. Pouco tempo depois, ele foi para as categorias de base da equipe alvinegra.
“Eu fiquei decepcionado com a maneira que eu fui tratado. Não só eu, tinha mais uns sete ou oito garotos. Parecia um bando de lixo… pô, eu não pedi para ir lá. Eu já tinha meu temperamento meio… já sai chutando o balde, xingando todo mundo e fui embora”, recordou Rivellino, que atualmente está com 77 anos de idade.
Campeão mundial com a seleção brasileira em 1970, Rivellino marcou época no país e foi um dos grandes craques da geração. Após ficar dez temporadas no Corinthians, clube pelo qual foi revelado, o meia ainda fez sucesso no Fluminense antes de se mudar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na reta final da carreira, teve uma rápida passagem pelo São Paulo.
Rivellino era torcedor do Palmeiras, mas foi ídolo do rival
Após ter deixado o Palmeiras irritado com os testes no clube, Rivellino conseguiu ir treinar no Corinthians e se ‘vingou’ do time do coração ao decidir um título da base para o rival alvinegro.
“Nesse meio tempo nós armamos um esquema para eu ir treinar no Corinthians. Aí eu fui decidir o título do salão lá no Parque Antártica, eu arrebentei, nós fomos campeões. E calhou que o Mário (Travaglini, técnico do Palmeiras na base) estava lá, ele me reconheceu e me chamou para treinar lá. Eu disse que não e que iria para o Corinthians”, declarou o ex-jogador.
Comentários estão fechados.