Abel Ferreira entregou o ouro sobre a postura de Leila Pereira
O técnico Abel Ferreira explicou a forma como gosta de trabalhar, com um elenco curto para não abrir margem para problemas internos. O método do português certamente influencia nas decisões de Leila Pereira no mercado da bola, sendo a mais recente de não contratar nenhum reforço.
“Eu prefiro ter um elenco curto e arriscar do que ter 30 jogadores e ter gente chateada porque não joga. Não mudamos nada, nossa forma de trabalhar é a mesma, vamos ganhar e perder. Só quem não sabe como funciona o futebol acredita que uma equipe vai ganhar sempre”, declarou.
Abel tem grande confiança no elenco que tem à disposição, em especial na chamada espinha dorsal da equipe, composta pelas principais peças dos títulos conquistados nas temporadas recentes.
Isso não significa, porém, que o treinador não deseja fortalecer o grupo que tem. Na última janela de transferências, por exemplo, ele desejava receber um primeiro volante e até tentou trabalhar por conta própria para tentar fazer acontecer, porém a diretoria parou nas dificuldades financeiras.
Abel Ferreira consegue extrair o máximo do elenco
Em julho, o Verde passou por um momento de contestação após cinco jogos sem vitória e a eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil, com um desempenho bem abaixo do esperado.
Entretanto, do fim do mês passado para este começo de agosto o cenário mudou. O time voltou a performar bem, vem de três vitórias consecutivas, sendo a mais recente delas diante do Atlético-MG, dando um grande passo rumo às quartas de final da Libertadores.
Essa mudança de panorama demonstra bem o que Abel consegue fazer com o plantel que tem em mãos, alterando a situação com as mesmas peças e compensando a falta de reforços por parte da direção do clube.
Comentários estão fechados.