Abel Ferreira revela que Weverton estava jogando no sacrifício
Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Galo, o técnico Abel Ferreira explicou o motivo da queda de rendimento do time no mês de julho. De acordo com o português, de Weverton a Rony a equipe do Verdão teve problemas físicos que limitaram o desempenho coletivo nesse período.
“Sobre a má fase eu expliquei bem: em função da loucura que é a intensidade de jogos no Brasil, tivemos vários jogadores, que vocês não souberam e nem têm que saber, têm saber aquilo que nós queremos passar, abaixo da forma ou lesionados. Desde o nosso goleiro ao nosso centroavante. Isso foi a grande influência do nosso baixo rendimento”, disse.
Até meados de julho, o Alviverde não tinha ganhado nenhum jogo. Foram três empates e duas derrotas, sendo alguns desses resultados diretamente relacionados ao desgaste físico do time.
O Palestra só foi voltar a vencer no dia 22, diante do Fortaleza por 3 a 1. Em seguida, a equipe goleou o América-MG por 4 a 1, em Belo Horizonte, e fechou julho espantando a crise de vez.
Nesta quarta-feira (2), o Verde engatou o terceiro triunfo consecutivo e iniciou agosto com o pé direito. Os comandados de Abel fizeram 1 a 0, superaram o Atlético-MG, no Mineirão, e abriram vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Abel Ferreira fez pacto com o elenco
Com o insucesso da diretoria no mercado da bola, Abel resolveu fazer uma espécie de pacto com o plantel, um trato, visando o principal objetivo do clube neste segundo semestre: brigar pelo título da Liberta. É nesses jogadores que o lusitano aposta e está fechado em prol da missão estabelecida.
Comentários estão fechados.