Janela acabou de fechar e o Palmeiras fez o melhor negócio
A janela de transferências se encerrou nesta quarta-feira (2) e o Palmeiras fez o melhor negócio possível: a manutenção das principais peças do elenco. O Verdão tinha como objetivo fundamental assegurar a permanência de suas estrelas e conseguiu cumprir a missão.
Desde o início do período de transferências, a aquisição de novos atletas não era uma certeza. Contudo, a saída dos titulares do técnico Abel Ferreira era algo completamente descartado pela presidente Leila Pereira, que declarou publicamente que nenhum desses jogadores sairia.
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, disse a mandatária ao ge, em junho.
E chances de vender não faltaram. Segundo Abel Ferreira, ele próprio e cinco atletas foram alvos de propostas: Gustavo Gómez, Luan, Piquerez, Zé Rafael e Rony. Gómez, por exemplo, esteve na mira do mercado árabe, que estava disposto a pagá-lo um salário astronômico.
Palmeiras mostra que acertou em decisão
O Verde segue tendo algumas necessidades em relação ao elenco, isso é inegável. Mas a maior força do Palestra é a base da equipe multicampeã das últimas temporadas, o que ficou comprovado na noite desta quarta.
Os comandados de Abel voltaram a fazer uma grande apresentação e deram um grande passo rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Com gol de Raphael Veiga, o Alviverde venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, e tem a vantagem de jogar pelo empate na volta, em casa.
Comentários estão fechados.