Comandante da Seleção Brasileira pode ser mandado embora hoje
A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Soundhage, pode estar com os dias contados como comandante da equipe canarinha. Após o vexame na Copa do Mundo, a permanência da sueca no cargo é incerta e é provável que a CBF opte por sua demissão, segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
“O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quer deixar diminuir a emoção da derrota precoce, para avaliar a permanência ou saída da técnica Pia Sundhage. A tendência é a saída”, contou o comentarista, em sua coluna no Uol Esporte.
O discurso oficial de Ednaldo, porém, é de dar sequência ao trabalho. O presidente da entidade máxima do futebol nacional classifica a atuação da treinadora como satisfatória até aqui e que não pretende fazer uma mudança no momento, muito por conta da disputa das Olimpíadas, que serão realizadas no ano que vem.
Fato é que o trabalho de Pia vem sendo muito criticado por jornalistas e torcedores. As decisões da sueca nas escalações das três partidas disputadas no Mundial geraram muitos questionamentos e são apontadas como as principais razões da eliminação precoce.
Seleção Brasileira fez pior campanha desde 1995
O Brasil caiu na primeira fase da Copa. Após estrear goleando o Panamá por 4 a 0 e empolgando a torcida, o selecionado verde e amarelo perdeu para a França por 2 a 1 e não conseguiu tirar o zero do placar no empate com a Jamaica, quando precisava vencer.
Com quatro pontos conquistados, as meninas brasileiras ficaram com a terceira colocação da chave e viram as jamaicanas, com time e estrutura inferiores, avançarem. O desempenho só não foi pior do que o ano de 1995, quando o país também ficou pelo caminho na primeira fase com apenas três pontos.
Comentários estão fechados.