Palmeiras pode ficar sem peça chave para sequência da temporada

O Palmeiras encerra a janela de transferências como o único clube entre os 20 da Série A do Brasileirão a não contratar. Os 19 restantes acertaram, pelo menos, a chegada de um novo jogador para compor o elenco, porém, o Verdão aposta novamente na magia do treinador Abel Ferreira em busca dos títulos de 2023.

A Copa do Brasil já ficou no passado depois do Palmeiras ser eliminado pelo São Paulo nas Quartas de Final em duas partidas apáticas. A Copa Libertadores segue como uma forte preferência do Verdão, principalmente, pela distância acumulada para o líder Botafogo. Já são 12 pontos nas 17 rodadas iniciais e Abel Ferreira ainda pode perder uma peça chave nos próximos jogos.

Desfalque de peso

O auxiliar João Martins será julgado pelo Supremo Tribunal Desportivo da Justiça (STJD) por conta das manifestações em relação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ser contra o Palmeiras. “Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Em toda Europa, há sempre dois ou três que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos.”

A denúncia é realizada pelos artigos 243-F, e 243-F, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira (07) e, caso seja enquadrado, pode render uma suspensão de até seis duelos, além de uma multa ao Palmeiras em torno de R$ 100 mil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre!

A treta começou na Arena da Baixada quando o Verdão deixou o gramado com um empate diante do Athletico após abrir 2 a 0 no placar. Algumas marcações contestáveis da arbitragem levaram João Martins, que substituía Abel Ferreira no banco de reservas, à loucura. A CBF respondeu.

“Nada justifica o que se viu ontem e que foi amplamente divulgado pela imprensa em todo o mundo. A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e ao procurador do STJD para que ele revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença.”

Comentários estão fechados.