Palmeiras diz não aos velhos! Revelada estratégia do Verdão em contratações
A próxima janela de transferências no Palmeiras deve ser bem movimentada, com diversas especulações sobre entradas e saídas do clube, ficava a dúvida de como será o posicionamento do time, assunto que, segundo a presidente Leila Pereira, já está resolvido, com a diretoria indo atrás de reforços para Abel Ferreira assim que possível.
“Estamos trabalhando, nosso elenco é muito curto, nós precisamos comprar jogadores e não vender. Muita gente me pergunta se a gente vai vender alguém no meio do ano, não, não vai ser [vendido ninguém]. Nós precisamos comprar jogadores para fortalecer o elenco, gente, e no meio do ano o Danilo fica, ok? Posso cravar“, disse a mandatária ao ESPN.
De acordo com o jornalista Eduardo Tironi, durante participação ao programa UOL News Esporte, Merentiel é um dos sinais de que o Verdão irá forte ao mercado na próxima janela.
“Me parece uma estratégia claríssima do Palmeiras, esse cara contratado agora (Merentiel) também é um sinal que o Palmeiras vai contratar no meio do ano. Está todo mundo apavorado porque o Palmeiras tem um elenco muito curto, mas vai ser reforçado“, explicou.
Palmeiras quer jogadores jovens
Ainda de acordo com o jornalista, a estratégia da diretoria alviverde será investir em jogadores jovens, com futuro potencial de revenda. O time procura um retorno dentro de campo no momento, mas pensa em valores de revenda bons no futuro.
“O Palmeiras vai chegar na metade do ano com um elenco mais encorpado, a questão desses jogadores é o que está acontecendo com o Atuesta, que foi contratado e até agora não jogou, não é garantia que esses caras vão jogar bola, mas é a estratégia sendo seguida e está dando tudo certo para o Palmeiras até agora“, afirmou.
“Acho que essa estratégia do Palmeiras está muito clara, desde a final da Libertadores está muito clara. O Palmieras está abrindo mão de nomes veteranos e abrindo espaço para ou base, ou caras mais jovens que são contratados, não necessariamente caras consagrados“, completou o comentarista.