Qual é a fortuna da Puma, que patrocina o Palmeiras?
Patrocinadora do Palmeiras desde 2019, a Puma é uma das marcas esportivas mais valiosas do mundo. Segundo levantamento da revista Forbes, a empresa alemã está avaliada em US$ 4 bilhões e ocupa a sexta colocação no ranking.
A fornecedora de material esportivo apresentou grande crescimento nos últimos anos. Uma das estratégias da marca é ligar seu nome a grandes personalidades mundiais, tanto no âmbito dos esportes, como no caso de Usain Bolt, quanto em outras áreas, como acontece com a cantora Rihanna.
No futebol, a empresa patrocina diversos grandes clubes ao redor do globo. Manchester City, na Inglaterra, e Milan, na Itália, são dois exemplos. No Brasil, o Verdão possui contrato de exclusividade com a parceira e até o fim de 2024, quando se encerra o vínculo, assim será – isso, obviamente, se o acordo não for quebrado antes.
À frente da Puma na lista de marcas esportivas mais valiosas do planeta estão: Nike, ESPN, Adidas, Gatorade e Sky Sports. A Nike é quem lidera o ranking, com valor de mercado de US$ 36,8 bilhões.
Parceria entre Puma e Palmeiras pode chegar ao fim
Como foi dito anteriormente, o contrato entre as partes tem validade até o final do ano que vem. O vínculo é de exclusividade. Sendo assim, a empresa alemã não pode patrocinar nenhum outro time no Brasil antes disso, ou então terá de arcar com as consequências jurídicas dessa decisão.
Ao que tudo indica, a fornecedora deverá passar a patrocinar o Bahia. O Tricolor agora está sob a gestão do Grupo City, que tem a marca como patrocinadora de seus clubes e deve trabalhar para que o mesmo aconteça com a agremiação nordestina.
Comentários estão fechados.