Palmeiras aplica chapéu e contrata jogador do São Paulo
A janela de transferências está para fechar na quarta-feira (02) e o Palmeiras, de fato, tende a não trazer reforços a Abel Ferreira. O treinador português, que insiste em uma alternativa ao jovem Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, viu a diretoria se empenhar na busca por nomes, mas decepcionar na hora de pagar.
Matheus Henrique, Wallace, Aníbal Moreno, Luiz Gustavo, Santiago Hezze foram alguns dos volantes ventilados no Palmeiras durante o mês de Junho, só que a falta de acordo e, talvez, a incompetência de Anderson Barros, fazem o Verdão atingir uma marca inédita na janela. O único clube sem anunciar reforços entre os 20 da Série A do Brasileirão.
Chapéu no São Paulo
Isso para os profissionais. Nas categorias de base, as movimentações aconteceram com saída de jogadores, como no de cima – Bruno Tabata, Giovani, Rafael Navarro, entre outros – e com chegadas. Nesta terça-feira, o Palmeiras anunciou a contratação de Pedrinho, atacante de 16 anos que estava no São Paulo.
O contrato é de três anos e o Verdão tem a possibilidade de garantir mais dois quando o jovem completar 18 anos. O Palmeiras detém 60% dos direitos enquanto o rival “de muro”, o restante. Caso pague R$ 1 milhão ao São Paulo, a diretoria Alviverde soma 10%.
Revanche para o futuro?
O “chapéu” seria uma vingança pela eliminação das Quartas de Final da Copa do Brasil. O São Paulo eliminou o Palmeiras ao vencer os dois confrontos por 1 a 0 e 2 a 1 e se classificou à Semifinal. Na ida, porém, saiu derrotado pelo Corinthians, na NeoQuimica Arena por 2 a 1.
Um sucesso de Pedrinho no futuro pode valer mais ao Palmeiras, aliás, não se sabe o potencial da promessa de 16 anos. O atacante viveu sete anos no São Paulo e, próximo de atingir a idade para jogar entre os profissionais, troca de lado.
Comentários estão fechados.