Barros ERRA FEIO e deixa meia que faz mais gols que Veiga escapar do Palmeiras
Anderson Barros tem mostrado ao longo dos últimos anos em que está no Palmeiras que agilidade no mercado da bola não é uma de suas principais valências no cargo de diretor de futebol. Recentemente, o dirigente deixou escapar, por exemplo, um meia-atacante que soma mais gols na carreira do que Raphael Veiga.
Trata-se de James Rodríguez, anunciado há pouco como novo reforço do São Paulo para a temporada. O colombiano de 32 anos é o jogador da posição que mais balançou a rede ao longo de sua trajetória nos gramados dentre todos que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O jogador tem 155 tentos anotados na carreira, uma média de 0,27 gols por jogo, segundo dados do Sofascore. Nesse quesito ele supera nomes como Giuliano, do Corinthians, que tem 141, e Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, que tem 135, e completam o pódio.
A diferença é considerável em relação a Veiga, que soma 85 bolas na rede, sendo 76 vestindo o manto palestrino. Entretanto, vale destacar que o palmeirense é quatro anos mais novo do que o são-paulino e, portanto, começou sua trajetória bem depois, quando o colombiano já estava no Real Madrid.
Barros é alvo de críticas no Palmeiras
É justamente por essa e tantas outras oportunidades perdidas no mercado que o cartola é um dos principais alvos das críticas da torcida que canta e vibra junto com a presidente Leila Pereira.
Bom gestor de elenco e gerenciador de crises internas, Anderson deixa a desejar é exigido nos períodos de transferências ou quando precisa ser uma voz ativa do clube na imprensa.
Comentários estão fechados.