Palmeiras enfrenta Felipão 5 anos depois de apresentá-lo como técnico
Há exatos cinco anos, o Palmeiras apresentava Luiz Felipe Scolari como treinador para ambos escreverem mais uma página vitoriosa em suas histórias. Hoje, o experiente técnico comanda o Atlético-MG e enfrentará o Verdão em confronto decisivo pela Libertadores.
No dia 1º de agosto de 2018, Felipão assumia o Alviverde e conduziria o clube para o décimo título brasileiro de sua história centenária. A conquista representou o sexto título do ‘Bigode’ nas três passagens pelo Palestra, que, somadas, resultam em 485 jogos (238 vitórias, 132 empates e 115 derrotas).
Agora, Scolari estará do lado rival na decisão que o Verde tem pela frente. Ídolo e clube se enfrentarão nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O comandante do Galo foi um dos responsáveis pela primeira taça do torneio do Maior Campeão do Brasil, em 1999. Por outro lado, também se consolidou como carrasco, pois eliminou o Verdão em quatro das seis eliminatórias pelo torneio: três pelo Grêmio, entre 1995 e 1996 e uma pelo Atlhetico-PR, em 2022.
Felipão busca primeira vitória diante do Palmeiras
Em meados de junho, Scolari foi oficializado como substituto de Eduardo Coudet no Atlético. De lá para cá, disputou nove jogos à frente do time belo-horizontino e ainda não conseguiu vencer. Foram cinco empates e quatro derrotas no período.
O último triunfo alvinegro aconteceu em 6 de junho, fora de casa, sobre o Allianza Lima, do Peru, pela fase de grupos da Liberta. Cacho Coudet era quem estava no comando da equipe na oportunidade.
Comentários estão fechados.