Palmeiras enfrenta Felipão 5 anos depois de apresentá-lo como técnico

Há exatos cinco anos, o Palmeiras apresentava Luiz Felipe Scolari como treinador para ambos escreverem mais uma página vitoriosa em suas histórias. Hoje, o experiente técnico comanda o Atlético-MG e enfrentará o Verdão em confronto decisivo pela Libertadores.

No dia 1º de agosto de 2018, Felipão assumia o Alviverde e conduziria o clube para o décimo título brasileiro de sua história centenária. A conquista representou o sexto título do ‘Bigode’ nas três passagens pelo Palestra, que, somadas, resultam em 485 jogos (238 vitórias, 132 empates e 115 derrotas).

Agora, Scolari estará do lado rival na decisão que o Verde tem pela frente. Ídolo e clube se enfrentarão nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O comandante do Galo foi um dos responsáveis pela primeira taça do torneio do Maior Campeão do Brasil, em 1999. Por outro lado, também se consolidou como carrasco, pois eliminou o Verdão em quatro das seis eliminatórias pelo torneio: três pelo Grêmio, entre 1995 e 1996 e uma pelo Atlhetico-PR, em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipão busca primeira vitória diante do Palmeiras

Em meados de junho, Scolari foi oficializado como substituto de Eduardo Coudet no Atlético. De lá para cá, disputou nove jogos à frente do time belo-horizontino e ainda não conseguiu vencer. Foram cinco empates e quatro derrotas no período.

O último triunfo alvinegro aconteceu em 6 de junho, fora de casa, sobre o Allianza Lima, do Peru, pela fase de grupos da Liberta. Cacho Coudet era quem estava no comando da equipe na oportunidade.

Comentários estão fechados.