Ex-Galo revela o segredo do Palmeiras para toda a Argentina
Nas vésperas do duelo entre Galo e Palmeiras pela Libertadores, o ex-auxiliar técnico de Eduardo Coudet no clube mineiro apontou o Verdão como “a equipe mais dura do Brasil”. Segundo Diego Monarriz, o time de Abel Ferreira é letal e pode aniquilar o adversário quando menos se espera, tal qual o Boca Juniors de Carlos Bianchi.
“É a equipe mais dura do Brasil. Sabe o que realmente joga. Metem o punhal. Faz o gol, recua, te espera, aguenta, e metem o contra-ataque para aniquilar. É como o Boca do Bianchi”, afirmou Monarriz, em entrevista à ESPN da Argentina.
O Xeneize do lendário treinador argentino entrou para a história do futebol sul-americano por assombrar o continente no início do século. O Verdão, aliás, conheceu muito bem essa equipe, que venceu a Libertadores em 2000, 2001 e 2003, sendo que em 2001 foi a vítima na final – com muita polêmica de arbitragem, diga-se de passagem.
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela ida das oitavas de final da competição continental. Na semana que vem, a volta acontecerá no Allianz Parque.
Galo conhece bem a força do Verdão
Na América do Sul, poucas equipes conhecem tão bem a força do Palestra quanto o Alvinegro mineiro. Afinal, nas duas edições passadas os times se encontraram no mata-mata e o tricampeão levou a melhor em ambas.
Em 2021, os paulistas eliminaram os mineiros nas semifinais e rumaram para o título. Já na temporada passada foi a vez de Abel e seus comandados serem superiores nas quartas, demonstrando uma recuperação e uma superação impressionantes.
Comentários estão fechados.