Salário do novo treinador do Botafogo é metade de Abel Ferreira no Palmeiras
No começo de julho, o Botafogo anunciou a contratação de Bruno Lage, compatriota de Abel Ferreira, que chegou para substituir Luís Castro, que foi para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Lage assinou contrato por um alto valor, mas que representa metade do que ganha o comandante palmeirense.
Segundo as informações, o português fechou com o Alvinegro um salário mensal de 300 mil euros, que equivale a aproximadamente R$ 1,5 milhão, na cotação atual. As cifras estão longe de serem baixas. Porém, elas se tornam quando a comparação é feita com os ganhos de Abel.
No Verdão, o treinador tem um salário de quase R$ 3 milhões, conforme publicações de portais como Uol e ge – o clube nega os valores. O ídolo alviverde recebeu uma compensação financeira considerável ao assinar a renovação contratual em março de 2022, que é válida até dezembro de 2024.
Essa quantia faz de Abel o treinador mais bem pago de todo o futebol sul-americano. Além disso, nenhuma das estrelas do elenco palestrino possuem vencimentos próximos aos do técnico, algo que é um tanto quanto incomum em todo o cenário esportivo.
Treinador do Botafogo esteve na mira de outros dois times brasileiros
Antes de acertar com a agremiação carioca, Lage interessava ao Corinthians e ao Atlético-MG. De acordo com o profissional, em sua coletiva de apresentação, as possibilidades de comandar as equipes não se concretizaram, mas não houve recusa.
O técnico está dando continuidade ao trabalho de Luís Castro à frente do clube da Estrela Solitária e vem fazendo uma campanha histórica. Os cariocas lideram o Brasileirão com 43 pontos, doze de diferença para Flamengo e Palmeiras, que aparecem nas segunda e terceira colocações, respectivamente.
Comentários estão fechados.