Palmeiras goleia o América e chega inspirado na Libertadores

O Palmeiras goleou o América neste domingo por 4 a 1, na Arena Independência e conquistou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão depois de uma ingrata sequência de cinco rodadas sem triunfo. Os gols marcados por Rony (2x), Artur e Murilo deixam o Verdão empatado em pontos com o Flamengo na terceira colocação.

O rival do Rio de Janeiro aparece à frente pelo número de vitórias (9 contra 8). O Grêmio, que tem duas partidas a menos, ainda pode ultrapassar Palmeiras e Flamengo caso vença o Goiás, a partir das 18h30, na casa do adversário. O líder Botafogo também aplicou um 4 a 1, diante do Coritiba, e segue na busca de um histórico título com 43 pontos.

Foco na Libertadores

Os dois triunfos consecutivos para cima do América e do Fortaleza dão confiança a Abel Ferreira & companhia às vésperas das Oitavas de Final da Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena Independência, a partir das 21h30 da quarta-feira (02). A volta, no Allianz Parque é na semana seguinte.

O adversário comandado por Luiz Felipe Scolari está em um cenário bastante conturbado. O Atlético Mineiro, desde a chegada de Felipão, disputou sete jogos (quatro empates e três derrotas) e não venceu um sequer. Na noite de sábado, recebeu o Flamengo e perdeu de virada por 2 a 1.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A aposta do Verdão, então, é aproveitar a recuperação e a má fase do rival para manter a freguesia. O Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro nas últimas duas Copa Libertadores. Em 2021 nas Quartas de Final e em 2022 nas Oitavas. Resta saber se, desta vez, haverá vencedor nos duelos. Os quatro de outrora acabaram em empate.

Quem joga?

A falta de contratações faz o Palmeiras não inscrever um jogador novo para o torneio continental. O prazo de alterações na lista encerrava no sábado e o Verdão apenas retirou os atletas negociados com outros clubes, como Vinícius, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro.

Comentários estão fechados.