Ex-São Paulo declara aposentadoria e revela preconceito sofrido

Ex-São Paulo e Santos, o centroavante Ricardo Oliveira anunciou sua aposentadoria do futebol aos 43 anos de idade. Em entrevista ao ge, o agora ex-jogador contou que resolveu parar por conta da idade e afirmou ter sofrido preconceito por alguns times que passou.

“A idade chegou e está tudo certo. Não tem problema, ninguém resiste à idade, ao tempo. Chega para todos, chegou para mim”, disse o atacante, que defendeu o Brasília até março, equipe que acabou sendo rebaixada no Distrito Federal.

De acordo com Ricardo, que se notabilizou já no final da carreira pela sua religiosidade – ele é pastor de igreja evangélica -, algumas agremiações pelas quais passou não aceitaram muito bem esse outro lado do jogador.

“Em alguns lugares, eu sofri um tipo de preconceito, de ser convidado a me retirar e parar com aquilo dentro do clube. ‘Olha, não quero mais que você continue com isso aqui. Porque isso não se mistura com futebol, ok? Não gosto e não quero que que continue’ Sabe que eu fiz? Parei, respeitei na hora”, revelou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ricardo Oliveira protagonizou rivalidade com o Palmeiras

Quando pensa em Ricardo Oliveira, certamente o torcedor palestrino se recorda da rivalidade vivida entre Palmeiras e Santos nas temporadas de 2015 e 2016 e o clima vivido no Clássico da Saudade naqueles anos.

O Peixe levou a melhor duas vezes no Campeonato Paulista, enquanto o Verdão deu o troco em grande estilo na final da Copa do Brasil. Após a conquista do torneio nacional, os jogadores palmeirenses usaram uma imagem do centroavante para tirar sarro do rival.

Comentários estão fechados.