Ricardo Oliveira defende Abel Ferreira na seleção brasileira
O ex-jogador Ricardo Oliveira foi a favor do técnico do Abel Ferreira, do Palmeiras, assumir o comando da seleção brasileira. O atacante disse que não concordou com a forma como a CBF lidou com a situação após a saída de Tite depois da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado. Ele alega que o planejamento da entidade não foi o ideal.
A CBF optou por um primeiro momento em colocar Ramon Menezes, técnico do Sub-20 do Brasil, como um interino da seleção principal. Depois de muito tempo, Carlo Ancelotti foi ‘confirmado’ como o novo treinador, mas o italiano só pode assumir o cargo quando acabar seu contrato com o Real Madrid em junho do ano que vem. Até lá, Fernando Diniz, do Fluminense, vai exercer a função.
“Só acho que a seleção não merece ser conduzida dessa forma. Mas, se fosse optar por um profissional que não fosse o Ancelotti, eu vejo hoje um treinador no Brasil há muitos anos sendo campeão, conhecendo o futebol brasileiro e que está aí, que é o Abel Ferreira. Eu prefiro um treinador nacional, tá? Mas se a escolha é por um estrangeiro, para mim, é o Abel”, declarou Ricardo Oliveira.
Ricardo Oliveira queria ver Abel Ferreira na Seleção
O nome de Abel Ferreira foi um dos vários cotados pela CBF para assumir o comando da seleção brasileiro no próximo ciclo da Copa do Mundo. No entanto, a entidade acabou desistindo de fechar com o português muito por conta do temperamento explosivo dele à beira do campo, que muitas vezes é criticado pela imprensa do país e torcedores rivais do Palmeiras.
Comentários estão fechados.