Palmeiras emplacou a pior sequência de resultados do ano às vésperas de decisão
Nas vésperas da decisão com Atlético-MG na Copa Libertadores da América, o Palmeiras encerrará o seu mês de pior desempenho nesta temporada. No domingo (30), às 16h (de Brasília), contra o América-MG, em Belo Horizonte, o Verdão risca julho do calendário e junto com ele a queda de rendimento em comparação com os outros meses do ano.
O duelo com o Coelho será o sétimo do Alviverde em julho. Até aqui, o aproveitamento da equipe é de 33%, com três empates, três derrotas e somente uma vitória, que ocorreu justamente na última partida diante do Fortaleza e pôs fim a série de cinco confrontos sem vencer no Brasileirão.
Anteriormente, o pior rendimento dos comandados do técnico Abel Ferreira havia sido em janeiro, em que tiveram 61% de aproveitamento, bem distante do desempenho atual. Ao todo, o Palestra soma 66% na temporada toda, com 26 vitórias, 12 empates e sete derrotas.
Esse momento de baixa acontece nas vésperas do confronto mais decisivo do clube em 2023. Em agosto, nos dias 2 e 9, o Verde tem pela frente os duelos contra o Galo, pelas oitavas de final da Libertadores, que podem ser determinantes para o ano do Maior Campeão do Brasil.
Confira o desempenho do Palmeiras em todos os meses do ano até aqui:
- Janeiro: 3 vitórias e 2 empates – (61% de aproveitamento);
- Fevereiro: 6 vitórias e 1 empate – (90% de aproveitamento);
- Março: 2 vitórias e 1 empate (77% de aproveitamento);
- Abril: 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota – (74% de aproveitamento);
- Maio: 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota – (70% de aproveitamento);
- Junho: 4 vitórias e 2 derrotas – (66% de aproveitamento);
- Julho: 1 vitória, 2 derrotas, 3 empates – (33% de aproveitamento);
- 2023: 27 vitórias, 12 empates e 6 derrotas – (66% de aproveitamento).
Comentários estão fechados.