Matías Viña fica próximo de acerto com clube da Série A
O lateral-esquerdo Matías Viña não precisou de muito para fazer história com a camisa do Palmeiras. Em 70 jogos, o craque uruguaio conquistou dois títulos de Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e um Paulista, além de colaborar com cinco gols. A passagem de quase duas temporadas se encerrou quando a Roma, da Itália, fez uma proposta de R$ 80 milhões + bônus.
O primeiro ano no país da “bota” foi bastante diferente do segundo. Viña passou de um jogador utilizado no esquema de José Mourinho com frequência para um descartado. Tanto é verdade que no início de 2023 acabou emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra, onde voltou a desempenhar um bom futebol e ajudou na permanência do clube. Em 12 partidas, aliás, anotou dois gols na Premier League.
O vínculo de empréstimo se encerrou com o final da temporada, mas a Roma não pretende aproveitá-lo e, segundo a imprensa europeia, Gianluca Di Marzio, Matías Viña está perto de ser anunciado por um time da Série A: Sassuolo. A saída, novamente, seria por empréstimo só que, desta vez, com possibilidade de compra.
100 vezes Píquerez!
O substituto de Viña para a lacuna deixada no Palmeiras, curiosamente, foi outro uruguaio, que também já se tornou ídolo: Joaquím Píquerez. O ex-lateral do Peñarol, do Uruguai, inclusive, celebrou a marca de 100 atuações com o Verdão em, praticamente, dois anos.
“Cheguei no Palmeiras faz dois anos, consegui título e consegui me adaptar rapidamente ao futebol brasileiro — uma dificuldade muito grande neste clube, que tem uma torcida que vibra muito. Então, a pressão aqui é grande, mas graças a Deus deu tudo certo. Muito feliz pelos 100 jogos e, como o Paulo falou, vou sempre dar meu 100% em campo para ajudar o elenco e o Palmeiras.”
Comentários estão fechados.