Joia do Palmeiras pede para jogar pela base
O atacante Kevin pediu aos dirigentes do Palmeiras para atuar pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Após ser alçado ao time profissional, o jovem de 20 anos acabou não entrando em campo com o técnico Abel Ferreira e teve a oportunidade de jogar pelas categorias de base. Nesta semana, ele marcou um golaço olímpico na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo e classificou o time à semifinal.
Kevin já vem treinando regularmente com a equipe de cima do Palmeiras, mas não está descartada a possibilidade do jogador retornar ao time Sub-20 na semifinal e numa eventual final do Campeonato Brasileiro da categoria. Essa prática é considerada comum e o Verdão vê com bons olhos para que o atacante não perca o ritmo de jogo.
No início de junho, Kevin assinou um novo contrato com o Palmeiras. O acordo antigo era válido até meados de 2026, mas agora terá validade até o final do mesmo ano, além de ter tido uma valorização salarial. O Verdão possui 50% dos direitos econômicos do jogador e já manifestou o interesse de adquirir mais 20%. O Desportivo Brasil, que detém a outra parte, não quer se desfazer de sua metade.
Kevin volta a jogar pela base do Palmeiras
Eleito o melhor jogador da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, Kevin soma nove gols em 18 jogos pelo Palmeiras no time Sub-20 nesta temporada. O atacante, no profissional, recebeu poucas oportunidades e só entrou em campo duas vezes em 2021, com um gol marcado no período. Neste ano, ele só foi relacionado por Abel Ferreira uma vez.
Comentários estão fechados.