Finazzi rebaixou o Corinthians e agora trabalha com isso após se aposentar
Rebaixado com o Corinthians em 2007, o ex-centroavante Finazzi segue no meio do futebol mesmo após pendurar as chuteiras. O ex-jogador agora é treinador e atualmente comanda o Costa Rica, time do Mato Grosso do Sul.
Em abril, o técnico faturou o campeonato estadual do Mato Grosso do Sul no comando da Cobra do Norte. Ele fez história no clube ao conseguir pela primeira vez avançar com o time em uma fase eliminatória e de quebra rumar para o título. Com a taça, a agremiação garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2024.
Nos tempos de atleta, o atacante passou por diversos clubes, como São Paulo, Athletico-PR, Ponte Preta, Fortaleza, São Caetano, entre outros. Mas foi no maior rival do Palmeiras que ele mais se destacou, tendo passado por lá em uma temporada que a torcida que canta e vibra se recorda com bastante alegria.
O centroavante fez parte do elenco alvinegro no ano de 2007, que marcou o rebaixamento da instituição para a segunda divisão nacional. O jogador até fez sua parte e contribuiu para a tentativa de escapar da Série B, sendo o artilheiro do time. Contudo, não conseguiu evitar a queda.
Corinthians tinha que cair, segundo Finazzi
Em entrevista ao BandSports, o atual treinador falou sobre a queda com o rival do Verdão e afirmou que o destino do clube era mesmo o rebaixamento por conta de todo o cenário
“Tenho uma visão diferente da maioria porque vivi aquele ano. Acho que o Corinthians tinha que cair naquele ano. Difícil eu falar isso, mas prefiro me expressar dessa maneira. Mas, não sei. Eu acho que estava determinado que era pra cair”, declarou Finazzi.
Comentários estão fechados.