Raphael Veiga ultrapassa Alex em números pelo Palmeiras
Ao entrar em campo contra o Fortaleza, no último fim de semana, Raphael Veiga ultrapassou o número de jogos do ídolo Alex com a camisa do Palmeiras. Com 244 partidas disputadas vestindo o manto palestrino, o meia-atacante deixou para trás uma de suas referências em campo, que possui 233 duelos realizados.
Aliás, as trajetórias dos dois são bem parecidas. Ambos chegaram no clube novos, vindos do Coritiba. Depois de um começo complicado, sem conseguirem emplacar, amadureceram, conseguiram mostrar seus potenciais e se consolidaram como ídolos do Maior Campeão do Brasil.
Nas três passagens que teve pelo antigo estádio Parque Antárctica, o ex-atleta fez 78 gols e conquistou quatro títulos. O camisa 23, por sua vez, balançou as redes adversárias 76 vezes e ganhou nove troféus. Tanto um quanto o outro fizeram seus nomes em times históricos do Verde.
Alex, que presenciou a transição de Veiga da base para o profissional, prevê o pupilo passando todos no ranking alviverde, com exceção de Ademir da Guia. “Um ano atrás eu disse que ele passaria todos. Só não alcança o Ademir, pois esse é Divino. Rapha já atingiu a glória! Vai apenas elevar mais o que já está feito”, disse.
Raphael Veiga não se compara a Alex
Segundo o próprio Veiga, ele não se atreve a se comparar com o ídolo. Para ele, o ex-jogador, que o aconselha e também dá uns “puxões de orelha”, foi um dos melhores meia-atacantes que viu jogar.
“A gente conversa, ele me dá uns puxões de orelha. O Alex sempre pediu para que eu entrasse na área. Lá em 2017, ele já falava pra eu acreditar e pisar mais na área, arriscar mais. Mas, me comparar com o Alex é muito. Tenho um respeito enorme por ele. Na minha posição foi um dos maiores”, disse Veiga, no fim de 2021.
Comentários estão fechados.