Abel Ferreira cansa de esperar e confirma quando sairá do Palmeiras
Em coletiva recente, Abel Ferreira revelou que foi mais um a receber proposta para deixar o Palmeiras nesta janela de transferências. O técnico, porém, rejeitou a possibilidade e garantiu que não sairá da Academia de Futebol enquanto continuar vendo vontade de vencer por parte do elenco palestrino.
“Quando abre o mercado, muitos jogadores foram sondados a sair, inclusive o treinador, já disse isso. Fico feliz porque merecem: pela forma que trabalham, por como se dedicam. Serei o primeiro a sair quando não sentir, por parte dos meus jogadores, vontade e ambição de ganhar os jogos. Quando isso acontecer, ninguém precisa me empurrar”, pontuou.
Conforme outras declarações do treinador, a relação que ele construiu com a base de atletas que forma o plantel desde sua chegada ao clube, em novembro de 2020, é um dos motivos pelos quais ele opta por permanecer por aqui. A relação com os funcionários e o carinho criado pelo Maior Campeão do Brasil também entram nessa conta.
Abel tem contrato válido com o Verde até dezembro de 2024. Há a possibilidade desse vínculo ser renovado por mais uma temporada. Mas o sonho da presidente Leila Pereira é estender esse tempo até o fim de 2027, que se encerraria junto com um eventual segundo mandato seu.
Abel Ferreira teve oportunidades de sair do Palmeiras
A recente oferta que chegou à mesa do português e de seus representantes foi só mais uma que ele recebeu para deixar o Verdão nesses últimos anos. Anteriormente, ele esteve na mira de outras agremiações estrangeiras, porém sua resposta a todas elas foi a mesma: não.
Abel só cogita trocar o Alviverde antes do término do seu contrato se for para assumir um projeto maior, ou seja, um gigante da Europa. Fora isso, dificilmente o lusitano sairá do Maior Campeão do Brasil antes do prazo acordado.
Comentários estão fechados.