Raphael Veiga manda indireta para Abel Ferreira
A busca por um reforço para a camisa 5 no Palmeiras, pelo menos na terça-feira, não ganhou novos capítulos. A diretoria do Verdão segue em negociação com o volante Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, apesar de haver informações contraditórias entre a imprensa brasileira e argentina. Enquanto o jornalista Diego Firmino afirma que Anderson Barros atendeu à contraproposta, Cesar Luis Merlo desmente.
O treinador Abel Ferreira se vira com as opções. Zé Rafael, Richard Ríos e Gabriel Menino entraram em um rodízio sob o comando de português desde a saída de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O jovem Fabinho, de 21 anos, recebe poucas oportunidades, assim como Jailson que seria, de fato, um jogador de origem à função e se recuperou de lesão recentemente.
O volante, porém, está praticamente descartado do Palmeiras. O contrato se encerra no final de 2023 e o Verdão não procurou uma renovação, aliás, nem compensaria. Jailson foi pouco utilizado por Abel Ferreira e chegou a pedir para não jogar por conta de alguns problemas extracampo. Sem contar as sucessivas lesões, que fizeram o próprio nem completar sete jogos no Brasileirão.
Um dos melhores!
O que deu brecha para o Vasco tentar uma contratação, mas o Palmeiras já recusou segundo o jornalista Felipe Facincani. A oferta dos cariocas era ter Jailson por empréstimo com o pagamento dos salários dividido entre os clubes. A diretoria do Verdão não quis conversa.
Diferente de Raphael Veiga, em favor do volante. O meio-campista destaque do Palmeiras com 22 participações em gols na atual temporada – 12 gols e dez assistências – adotou uma postura firme e que soou até como uma indireta para Abel Ferreira escalar Jailson.
“Eu queria falar em especial do Jailson, vocês da imprensa ou quem estiver ouvindo pode acreditar ou não, é a minha opinião e não uma verdade absoluta, mas para mim o Jailson é um dos melhores camisas 5 que já vi. Falo do Jailson porque pra mim é uma realidade, falo pra ele no treino que treinar contra ele é muito difícil.”
Comentários estão fechados.