Abel Ferreira bate o pé e retruca a diretoria: “Eu quero esse jogador”

As apostas de Abel Ferreira, normalmente, tendem a dar certo em grandes partidas. O torcedor do Palmeiras, aliás, nunca vai esquecer da entrada de Breno Lopes na final da Copa Libertadores contra o Santos, ou da substituição Raphael Veiga por Deyverson no Uruguai, diante do Flamengo… Os atacantes menos badalados garantiram os títulos de forma especial.

O eterno camisa 16 já deixou o Palmeiras e, atualmente, brilha no Cuiabá para a surpresa de muitos haters do futebol de Deyverson. O ex-atleta do Juventude segue no Palmeiras, porém, quase foi parar no Fortaleza durante a intertemporada. Houve negociação entre a diretoria, só que Abel Ferreira vetou qualquer transferência de Breno Lopes.

“Eu quero esse jogador”

O 12º jogador de Abel Ferreira permaneceu para 2023 e sofreu. O rendimento do artilheiro heroico da Libertadores não caiu – pelo contrário – e o próprio treinador preferiu jovens das categorias de base em alguns momentos. Breno Lopes é o segundo dentro do elenco em minutos/gol atrás apenas de Raphael Veiga.

O atacante participou de oito bolas na rede durante a temporada – quatro tentos e quatro assistências – e precisa de 129 minutos para ajudar o Palmeiras a atingir o objetivo principal do esporte. Veiga, de 114. Mesmo assim, Breno Lopes é reserva e, muitas vezes, alvo de protestos da torcida. Abel discorda veementemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acredito que seja um dos jogadores que temos aqui que menos joga e que mais produz. Ele entrou, teve três ou quatro oportunidades para marcar, isso é o normal dele. Eu particularmente gosto muito dele, é outro jogador que também todo mundo queria, e eu disse ao Barros ‘não, eu quero esse jogador, eu gosto dele.”

Tchau crise!

O Palmeiras volta a campo no domingo (30) pela 17ª rodada Brasileirão. O adversário é o América, na Arena Independência, a partir das 16 horas, que soma dez pontos, à frente apenas do Vasco na tabela de classificação. Oportunidade de ouro para mandar a crise embora.

Comentários estão fechados.