Multicampeão pelo Palmeiras acerta com clube da Ucrânia

O Palmeiras segue forte na busca do bicampeonato consecutivo do Brasileirão Sub-20. A garotada da Academia enfrentou o Botafogo na sexta-feira, pelas Quartas de Final, no Nilton Santos e arrancou um empate em 3 a 3. O Verdão ficou atrás do placar em duas oportunidades, depois de abrir a contagem com Allanzinho, mas não caiu na pressão dos mandantes.

A decisão é na terça-feira, em Santo André – Estádio Bruno José Daniel. O Palmeiras comandado por Lucas Andrade tem a vantagem de ter a torcida ao lado no segundo confronto por conta da campanha na Primeira Fase. O treinador, porém, recebeu a notícia de uma nova saída no elenco Sub-20.

Mais um na barca!

O atacante Wendell, de 19 anos, é mais um a deixar a Academia. Só na última semana, o Verdão acertou as vendas do zagueiro Ary, o meia Mairlon e o atacante Carlos Matheus. A informação é do Nosso Palestra e os valores do negócio que envolve o Dnipro, da Ucrânia, não foram revelados.

O jovem está no Palmeiras desde 2017, quando atuava pelo Sub-13, e acumulou alguns títulos na passagem: Brasileirão Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022), e Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023). O desempenho recente, porém, fez o Wendell perder espaço na talentosa base Alviverde. São apenas quatro gols em 18 partidas na atual temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem sabe não renda…

Outro homem de frente cria das categorias de base que deixou o Palmeiras foi Rafael Elias, o antigo “Papagaio”. O atacante de 24 anos assinou com o Cruzeiro por três e meio após um período de treinos afastado do elenco principal por não fazer parte dos planos de Abel Ferreira. O Verdão mantém 25% dos direitos em transferências futuras.

A promessa do passado palmeirense nunca atendeu às expectativas e conviveu com diversos empréstimos ao longo dos anos. O último aconteceu no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, que recusou a opção de compra para estender o vínculo de Rafael Elias.

Comentários estão fechados.