Abel Ferreira deixa posto de treinador do Palmeiras para outra pessoa
Multicampeão no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira gosta de exaltar o trabalho de seus auxiliares. O português conta com uma equipe de apoio que ajuda desde a montagem dos treinamentos no dia a dia do clube alviverde até nas consultas à beira do campo durante os jogos do Verdão.
“Não é só do Palmeiras, esta é uma competição no qual se faz muitos gols de bola parada. Fico contente, é um grande trabalho que o Castanheira tem feito. A responsabilidade das bolas paradas é dele, e a equipe tem conseguido tirar proveito desses momentos”, disse Abel Ferreira em entrevista no final do ano passado, logo antes da conquista da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vitor Castanheira, por exemplo, é o responsável por cuidar da bola parada da equipe e também faz a ligação entre atletas da categoria de base com o profissional. João Martins é seu auxiliar direto, que trabalha com a preparação física e as ações defensivas do time. Carlos Martinho é quem analisa o desempenho do time, enquanto Tiago Costa é quem observa os adversários do Verdão.
Abel Ferreira divide frutos da conquista com auxiliares do Palmeiras
Com mais de 200 jogos à frente do Palmeiras, Abel Ferreira chegou a São Paulo com sua comissão técnica em outubro de 2020 e desde então conquistou uma série de títulos no comando do Verdão. Todos os auxiliares são considerados por Abel como treinadores no dia a dia, compondo uma comissão com as mais variadas áreas de atuação que se completam e ajudam o time.
Comentários estão fechados.