Bomba: Real Madrid não para em Endrick e decide “desmanchar” o Palmeiras
Depois de sair na frente da concorrência e garantir a contratação de Endrick, o Real Madrid agora mira adquirir outra joia das categorias de base do Palmeiras. Trata-se de Luis Guilherme, grande parceiro do centroavante nos times de formação e quem vem ganhando espaço no profissional.
“O Real Madrid tem um novo alvo no radar: Luis Guilherme. O time espanhol entende que é uma contratação estratégica para fortalecer o elenco merengue. A multa do jogador é de 60M Euros (R$ 364 milhões)”, informou o setorista Diego Firmino, em seu perfil no Twitter.
O valor da multa do meia-atacante é o mesmo de Endrick. Além dos 60 milhões de euros, o gigante espanhol também se comprometeu a arcar com os devidos impostos da transferência do camisa 9, que somados a quantia da venda totalizam 72 milhões de euros.
Luis tem 17 anos e é tratado como uma das maiores revelações recentes da base palestrina, tendo um potencial enorme pela frente. Aos poucos, o jovem vem caindo no gosto da comissão técnica de Abel Ferreira e ganhando chances no time principal. Ele também tem encantado a torcida que canta e vibra nas chances que tem recebido.
Real Madrid se antecipa na aquisição de jovens talentos
Essa estratégia de vir para o Brasil e contratar as jovens promessas que surgem por aqui não é nova da parte do Real. Depois que perdeu Neymar para o Barcelona, em 2013, os Merengues resolveram adotar a tática de se antecipar aos demais concorrentes e garantir a compra dos talentos brasileiros o quanto antes.
Assim ocorreu com Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo, e Rodrygo, cria do Santos, por exemplo. Mais recentemente, os espanhóis fizeram o mesmo com Endrick, que vinha sendo cobiçado por Barça, PSG e outros.
Comentários estão fechados.