Quantos gols Abel Ferreira marcou quando era jogador?
Hoje brilhando no comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira teve uma carreira modesta nos tempos de jogador. O lateral-direito não tinha como uma de suas principais valências a ofensividade e se destacava mais pela aplicação tática, o que fica evidente nos números de sua trajetória nos gramados, principalmente quanto aos gols marcados.
Ao longo da carreira, o ala disputou 386 partidas oficiais e marcou 12 gols. Seu melhor desempenho foi atuando pelo Sporting, de Portugal, equipe na qual realizou 185 jogos e balançou as redes adversárias em seis oportunidades, ou seja, metade de todos os tentos anotados.
Abel começou a trilhar seu caminho no futebol no Penafiel, clube de sua cidade natal. Depois, defendeu as cores do Vitória de Guimarães e do Braga antes de se transferir para o Sporting e viver a fase de maior brilho em toda a sua trajetória.
Foi atuando pelo time verde e branco, por exemplo, que ele chegou à Seleção Portuguesa. Em 2008, ele foi convocado por Luiz Felipe Scolari, com quem passou a ter amizade a partir de então e é uma das referências do treinador lusitano.
O dedicado lateral precisou interromper a carreira de maneira precoce, aos 33 anos, por conta de uma grave lesão no joelho direito. Após decidir que não seguiria atuando, o palestrino optou por dar início ao percurso como técnico, uma vez que já tinha começado a estudar para exercer a função ainda enquanto atleta.
Abel Ferreira era um lateral que marcava bem
“Lateral que marcava bem”, assim o Abel jogador foi definido por Felipão, em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo. “O Abel era um jogador tranquilo, que como lateral marcava muito bem. Não era um jogador viril, e eu fiquei muito feliz com a chegada dele ao Palmeiras”, disse Scolari.
Comentários estão fechados.